Esse post foi originado na minha coluna na Glambox Mag,

Resolvi exemplificar, como as divas do POP e do Rap podem nos dar lições, que deixam nossa vida muito melhor e mais feliz, acompanhe meu raciocínio:

TOP SIX by ME

Number Six: Shake it off – Taylor Swift

Tay é uma garota polêmica, ela gosta de namorar (e daí?), e é aí que a galera pega nos dois pés da moça: pelo fato da musa teen se inspirar nos amores para compor suas músicas, embora isso seja coisa muito comum entre os cantores, escritores, etc.

Amamos SHAKE IT OFF, porque podemos aplicar isso na vida: não deixar o que as pessoas dizem de negativo sobre você definir quem você é. “Haters” sempre vão dizer coisas negativas, se não seriam “lovers”… por isso, escute uma boa música, relaxe e dance para a vida.

Siga em frente e tenha a certeza: você sairá mais forte.

 

 

 

Number Five: All About That Bass – Meghan Trainor

Essa música é uma delicinha de ouvir no carro, e a letra nos ajuda a pensar por que existe tanta “photoshopação” nas revistas, se somos lindas. Why? Why??

Entenda: você é linda! Não precisa de nenhum retoque! 

“Porque você sabe, temos um corpaço! E cada parte sua é perfeita, da cabeça aos pés.”

 

 

 

Number Four: Firework – Katy Perry 

Essa música é maravilhosa, (se nunca ouviu a song, ou nunca viu o clipe, faça isso já!)

Em algum momento da vida, todos nós nos sentimos frágeis. Aquele momento em que seu chão foge e você perde aquela alegria de viver, aquela chama interna. Mas nossa Dear Katy nos mostra que existe uma chama acesa dentro de cada um de nós, e que se cuidarmos dessa chama, deixarmos ela se expandir e brilhar, podemos dominar o mundo e espalhar o bem em forma de fogos de artifício! Esse clipe é emocionante:

 

 

 

Number Three: Run The World – Beyoncé 

Queen B. jamais poderia ficar de fora dessa playlist, because is Beyoncé. Amamos a Bey!

Se seu sonho é ser uma blogger de sucesso, ou é casar e ficar em casa cuidando dos seus filhos, ou rodar o mundo viajando, ou ainda ser uma grande advogada: hoje você é dona da sua vida e das suas escolhas. E você comanda sua vida. Não importa qual seu sonho. Nós alcançamos o topo do mundo, comandamos empresas, nações, nossas casas, nossas vidas.

 

 E Run The World celebra isso! Te amamos, Queen B <3

 

 

Number Two: Tombei – Karol Conká 

Maravilhosa, diva, deusa do Rap Brasileiro, Karol mostra por meio de seu som e de seu estilo, que lugar de mulher é onde ela quiser. Uma das minhas cantoras preferidas. Na música, ela diz: “é quando eu quero, se conforma, é desse jeito. Se falar comigo, então fala direito.”

E aí vai um recado: um salve para os boys aprenderem a falar com respeito com as nossas sisters na balada (e em qualquer lugar)! Porque é assim que se puxa papo com uma girl!

 

 

Number One: Survivor – Destiny’s Child

Survivor é a minha música preferida!

Uma lição muito importante aqui: se você acha que, Survivor é uma canção original de Clarisse Falcão (apesar da brilhante interpretação), we need to talk.

Survivor, pode ser o HINO DA VIDA! Você é uma SURVIVORqueremos que você entenda. Olha esse empoderamento:

“Agora que você está fora da minha vida, eu estou muito melhor. Você pensou que eu estaria fraca sem você, mas eu sou mais forte. Você pensou que eu estaria falida sem você, mas eu sou mais rica…”

 

 

E você, qual é seu Top Six???