data-url="http://corrajucorra.com" data-themeurl="http://corrajucorra.com/wp-content/themes/thevoux-wp" data-spy="scroll">

Moda & Woody Allen: Café Society #LOVER


Eis uma que nem todos sabem:

Woody Allen adora trabalhar com o Karl da moda, fez isso recentemente em Blue Jasmine,e agora escalou Kristen Stewart (que é uma das musas de Karl), que usou figurino em Café Society produzido com colaboração da Chanel.

Mas não é qualquer figurino, e sim a recriação de peças do arquivo da Maison francesa. Isso significa que Kristen Stewart usou no filme um figurino que tecnicamente, foi desenhado pela própria Coco Chanel.

Coco-e-Kristen

Suzy Benzinger é a figurinista responsável por toda a produção dessas peças, e ela contou alguns detalhes e curiosidades sobre esse trabalho em uma reportagem publicada pelo Telegraph.

Ela teve acesso direto ao acervo da Chanel, pesquisando pelos modelos que melhor encaixariam na personagem de Kristen Stewart.
“Eu não usei as peças originais no filme, mas copiei as que achei que tinham a ver com a personagem de Kristen.

O acervo é climatizado portanto as peças não poderiam sair dali.

Então eu escolhi o que queria e o ateliê da Chanel produziu tudo pra mim.

Eles fizeram isso em apenas uma semana, pois ficam fechados durante todo o mês de agosto.

Ainda bem que já tinham as medidas de Kristen.

No total eu usei dois vestidos de festa, e o short branco foi copiado de uma peça dos anos 30 da Chanel” contou Suzy.
Sabendo disso a gente entende que até o lacinho na cabeça de Kristen deve ter um significado bem mais forte do que imaginamos.

Kristen-Coco-Chanel

Blake Lively Também está no Filme

Ao Falar ao Telegraph sobre a personagem de Blake ela diz: a personagem Veronica, interpretada por Blake Lively, seria Carolina Herrera.
“Ela tinha essa beleza elegante e atemporal, e eu pedi que Blake usasse a referência de Carolina o máximo que ela conseguisse. Eu não diria que copiei Carolina, mas fui bastante influenciada por ela”, disse Suzy.

carolina-herrera

Woody queria mostrar as diferenças gritantes entre a alta das duas regiões: Hollywood e Nova York. Poe isso a moda é tão detalhista, mostrando que em Hollywood as mulheres se vestem para a fantasia, como nenhuma outra mulher se veste em qualquer lugar do mundo.
“É tudo sobre imagem e elas faziam coisas que não eram reais na Califórnia”, contou Suzy Bezinger. As estrelas de cinema se vestiam nos próprios estúdios antes de irem à estreias de filmes nos tapetes vermelhos. Elas carregavam casacos de pele mesmo em pleno verão, pois todas as estrelas vestiam pele, e isso servia de imagem para mostrar para o resto do mundo como elas eram. Nova York era o contrário disso, é o local onde as mulheres foram guiadas pelas tendências lançadas pelas casas parisienses.
Considerando o faro apurado dessas atrizes com a moda, poderíamos pensar que Kristen Stewart e Blake Lively teriam alguma opinião ou sugestão para colocar em seus próprios figurinos. Suzy ainda disse ao telegraph de Woody Allen. Ela falou sobre isso: “Ele é muito ligado em moda e sabe o que fica bom e o que não fica. Já aconteceu de outras atrizes fazerem restrições sobre o que vestiram, dizendo que não veste isso ou aquilo, e que quer usar Dolce & Gabbana, e eu pensava: ‘OK, mas uma professora não poderia vestir Dolce’. Por isso Woody só chama atrizes que querem contar a história”, revelou.

 

juliana

A correria dentro da cabeça de uma garota interessada em POPCulture, arte, moda e educação.

No Comments Yet

Comments are closed

Powered by keepvid themefull earn money