data-url="http://corrajucorra.com" data-themeurl="http://corrajucorra.com/wp-content/themes/thevoux-wp" data-spy="scroll">

CorraJuCorra no SPFW: Projeto Estufa Braskem

Moda, design, Inovação: Impactos Exponenciais! Como a moda e a alta costura podem estar diretamente ligadas a sustentabilidade!

A maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas, Braskem e a marca À La Garçonne, comandada por Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch, fecharam parceria para a produção de peças exclusivas, produzidas em impressão 3D com Plástico Verde

Para demonstrar como a associação entre o uso inteligente de tecnologias, o universo do plástico e a criatividade é tendência para uma moda mais sustentável.

Algumas pulseiras e botões usados na coleção eram totalmente personalizados e confeccionados na impressora 3D da Made In Space, parceira da Braskem no projeto “Imprimindo o Futuro”, que levou o plástico de origem renovável para a impressão 3D, em gravidade zero, na Estação Espacial Internacional, no ano passado.

O Plástico Verde foi desenvolvido com tecnologia brasileira, tem a cana-de-açúcar como matéria prima e seu principal diferencial é a contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o processo de crescimento da cana.

Usado pela primeira vez na moda, o Plástico Verde tem total aderência com a proposta da À La Garçonne, que foi estabelecida em cima de conceitos de preservação ambiental, reciclagem upcycling e reúso. “A possibilidade de fazer pequenas peças customizadas dá total abertura à criação. Além disso, o material aceita todo tipo de forma e sua fonte é natural”, destaca Alexandre Herchcovitch.

“Nosso objetivo foi demonstrar que é possível aliar ideias sustentáveis à paixão pela moda. Tanto a impressão 3D quanto o Plástico Verde ajudam a expandir os limites da criatividade e permitem romper com o ciclo de desperdício nesse mercado, produzindo de acordo com a demanda e utilizando fonte renovável, com a possibilidade de reciclagem. Por esse motivo, entendemos que, mais do que nunca, o plástico está na moda”, afirma Claudia Bocciardi, diretora de Marketing da Braskem.

A Braskem participou, também, hoje,  16 de março, de conversa sobre moda, sustentabilidade e impressão 3D, no talk “Moda, design, Inovação: Impactos Exponenciais” – integrando a Programação do Projeto Estufa, iniciativa do SPFW que dará projeção às reflexões em torno do futuro e do fazer diferente e que conta com apoio da empresa. Na ocasião, Alexandre Herchcovitch; Claudia Cappra, diretora comercial de Químicos Renováveis da Braskem; e Matthew Napoli, vice-presidente da Made In Space, debateram, como o plástico atua de forma positiva por uma moda mais sustentável.

E Claro, que estivemos lá pra conferir de perto o bate papo. E em breve teremos post especial do desfile da grife A La Garçonne.

juliana

A correria dentro da cabeça de uma garota interessada em POPCulture, arte, moda e educação.

No Comments Yet

Comments are closed

Powered by keepvid themefull earn money